quinta-feira, 28 de outubro de 2010

sol nas costas.


sangria branca, tosta de brie e azeitona e a rematar mix de mousse de chocolate com pannacotta. só assim se esquece as tricas do dia-a-dia.

já batia uma sorna eu. e bem merecida.

disseram-me que falo como um taberneiro. até parece, foda-se.

o optimismo, uma doença incurável.

devo ser das pessoas mais ácidas e azedas que conheço. quer dizer, tenho dias.
queixo-me no mínimo duas vezes por dia, normalmente de tudo e de nada, e tenho uma enorme queda para a procrastinação, resultando em ciclos de culpabilização e remorso.
sei que sou relativamente rídicula e que devia evitar todas estas coisas, mas ser negativo dá tão menos trabalho e chega a ser estiloso, ser positivo é quase como ser tótó.
confesso sou pouco dada a lamechices (não me babo com bebés mas se forem gatinhos ou coelhinhos começo a chorar). no entanto, ao descobrir o site do Patrick, percebi aquilo que já desconfiava: sou parva. O Patrick tem uma doença incurável que o está a destruir aos poucos. Em vez de baixar os braços, criou todo um movimento cujo motor é o optimismo, ideia algo irónica para alguém nas condições em que ele se encontra. Para além das tarefas do dia-a-dia, angariar fundos para associações e do seu papel como marido e pai, o Patrick ainda arranja forças e motivação para criar ilustrações, retratos de pessoas que ele tem como inspiração.

Se calhar estão se nas tintas, mas caso não estejam espreitem aqui, pois dá que pensar.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

cuidado.

saquei dos óculos.





I mean business.

chateada que nem um perú.



obrigada, kate miller- heidken pelo esgar que conseguiste provocar na minha fácia abatida.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A vantagem de trabalhar fora de horas?

Emagrecer, quando passaram mais de quatro horas depois do horário "normal" e a hora de jantar não passa de uma quimera.
Definhas e escutas as queixas dos teus orgãos internos enquanto o teu cérebro, essa máquina, continua a debitar incessantemente chavões espetaculares.
isto meus senhores, é que é vida.

manhã em miraflores.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

mais um prego para o meu caixão.

f***-se, o cabrão do gato pregou-me o maior susto mesmo agora.
ligam-me para o trabalho "ah houve um pequeninoooo problema: o gato fugiu". pronto, caiu-me o coração ao chão. fugiu para onde, mas que cara**** não avisei que é preciso ter cuidado com as janelas abertas e porta da rua. lá vim eu de charola para casa, já com os olhos vermelhos a temer o pior: uma coleira vermelha com sardinhas debaixo de um pneu, um cão esfomeado, um cozinheiro chinês...tantos perigos para um gato pequenino evitar. imaginava o poster que ia ter que fazer, que lettering usar e que cor é que realça melhor os olhos do gato. chegada ao bairro, espreito por baixo de todos os carros enquanto berro desavergonhadamente "baluuuuu fofinhoooo", com marcas de rimmel na cara, plenamente consciente do meu ar desgraçado. lá inspirei alguma piedade nos donos do boteco e da oficina, que me disseram que sim que viram um gato estava mesmo ali. esgazeada, corro para o local indicado para encontrar um sósia do garfield mas em ainda mais gordo, que estava pronto a ir comigo para casa. depois do falso alarme, desolada e prestes a entregar os pontos, apanho a vizinha da cave esquerda furiosa por não ter a chave de fora. "quer que lhe abra a porta, pergunto com o ar mais miserável do mundo" "ah sim sim o raio do miúdo fechou-me cá fora" "hum pois, por acaso não viu um gatinho" "assim com uma coleira pirosa?" "sim sim preto, coleira vermelha com sardinhas" "vi, estava aqui há 10mn, foi por ali". e lá estava ele. sacana, todo lampeiro como se nada tivesse sido, a 2 passos de casa, depois de eu ter chafurdado santa isabel quase toda e ligado a toda a gente com carro e sem carro, prestes a acender uma vela.
ganhei mais uma úlcera e ele, o jantar.

e com este episódio triste lembrei-me logo desta canção:

Samuel Úria - Não Arrastes o Meu Caixão from Picos Gémeos on Vimeo.

a classe.



e O bigode. isto é que é. aprendam.

do constrangimento.


devia ser proíbido por lei um superior hierárquico falar contigo sobre "maminhas", gajos e outros temas sensíveis do género, mesmo sendo mulher.
primeiro mostrou-me a cenoura (salvo seja!) à partida inocente do tema "pós-graduação. queria que lhe contasse como correu o primeiro dia. até aí tudo bem. começou com "então como foi?" e antes que eu pudesse balbuciar fosse o que fosse descambou para " sim sim e gajos giros, tem??ronc ronc heheheh (riso intercalado de roncos nasais)". A cereja no topo foi quando se saiu com a magnífica tirada "então e foste assim (olhando de forma pouco católica para o meu casto!!! decote da tshirt) aposto que ficaram com os olhos em bico com as tuas maminhas."
euh. pois.

pronto, e foi o momento wtf?! da manhã.

sábado, 23 de outubro de 2010

NY Export: Opus Jazz

Vi hoje um filme no doclisboa que vale bem a pena partilhar. Pode parecer mas este documentário não é (só) para entendidos em dança. NY Export: Opus Jazz é uma adaptação para filme de "ballet in sneakers", uma peça de dança do coréografo Jerome Robbins, criador de "West Side Story". Longe de ser um simples remake, o documentário é uma adaptação perfeitamente actual que retrata, tal como a peça que lhe deu origem, a juventude urbana da cidade de todas as oportunidades. Os planos seguem os passos ágeis dos bailarinos pelas ruas de nyc, reproduzindo subtilmente os vários ambientes que os bailarinos de 1958 por sua vez percorreram. A música, também ela de 1958, faz tamborilar até os dedos dos pés.

A ver. super. giro.

NY Export: Opus Jazz from factory twenty five on Vimeo.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

back to school.

assombroso trabalho de Julien Pacaud. mais aqui

and it feels fucking good.
pois que é hoje que retorno à vida de estudante, passados oito longos anos.
estou entusiasmada a roçar o ligeiramente histérica, não minto. tenho aquela sensação electrificante que tomei a decisão certa, que há muito adiava por medo nem sei bem de quê.
às vezes é díficil perceber o que se quer mesmo. quando foi a licenciatura, a escolha foi tomada de forma atabalhoada, meio por influência, meio por obra do acaso. passado oitos anos, a decisão foi de última hora, mas ruminada durante muito tempo, até durante o sono. porque não usar uma paixão de part-time e transformá-la numa paixão de uma vida? o que é que nos impede? nada.
então, siga.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

oh o entusiasmo.

a imagem não tem nada a ver com o post. mas não deixa de ter piada via

parece que hoje vou passar a manhã a cheirar gasolina.
ainda dizem que o trabalho enobrece. yeah right.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

bored out of my skull.

não sei a origem desta imagem.varreu-se me.

porque é que não acontem coisas insólitas para me eu entreter um bocadinho?
o evento emocionante de hoje? ser interpelada à entrada do elevador por uma tipa que falou num sistema de lavandaria que funciona no piso -1 com cacifos. seja lá o que isso for, ao menos é diferente!ena!
sempre a mesma rotina, os mesmos projectos, as mesmas trombas que debitam as mesmas frases.
DEUS.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

no tasco valdez.

cozinha-se com banda-sonora. sob pena de ficar com o portátil salpicado de natureza morta.

para descascar cebola cai bem:

esta senhora podia ser a good twin da natasha khan

para finalizar o chef-d´oeuvre gourmet:


para ir buscar o gato com o escadote porque se empoleirou na prateleira mais alta e não sabe como sair:

amo.

gente generosa.


video para "pill flowers" da compilação estreante "baby prayers"

os álbuns de coma cinema, para descarregar aqui.

ando um bocado baralhada com a quantidade de estilos musicais que existem nos dias que correm, por isso não sei como definir certas bandas. acho no entanto louvável este tipo de iniciativas e uma estratégia inteligente de disseminação do material da banda.

isto para dizer que vou tirar uma pós-graduação em marketing musical. se calhar é só pelo desporto, se calhar até não. vamos ver.

também não é preciso tanto.

Flying Lotus - Kill Your Co-Workers from Warp Records on Vimeo.



basta aleijar.bastante.

vídeo absolutamente delicioso e irónico e fofinho para Flying Lotus realizado por BEEPLE.

you are still dangerous.


ilustrações fantásticas de Stanley Chow

Ontem levaram-me a jantar ao chinês mais chinês de Lisboa. Fica ali para os lados da Almirante Reis, e a avaliar pela clientela, na maioria chinesa, é bem capaz de ser verdade.
A ementa era infindável e bastante díficil de decifrar. A conversa com as empregadas também era um pouco complicada: demorei mais de 1 minuto para perceber "pao de ló".
As doses são enormes e demoram algum tempo a sair, sinal de que são realmente feitas na hora. Recomenda-se os dim-suns mistos, os dim-suns com camarão, carne e legumes (deliciosos), o pato à cantonesa (vem inteiro caraças!) e claro, como não podia deixar de ser, o arroz chao chao. Sempre com pauzinhos e a cerveja chinesa, sem gás, mas que teve a vantagem de servir de vaso para as rosas impingidas por um vendedor persuasivo.
Se o destaque está a ser dado ao jantar, o que interessou foi a companhia. Óptima conversa e boa onda, que vem provar que apesar da distância que pode surgir, há coisas que nunca vão mudar. Sim, este post é para ti :)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

um bocado menos pessoa.


imagem daqui

é como me sinto quando me vejo obrigada a comer arroz com uma colher de sopa.
aqui, os talheres estão contadinhos, pelo sim pelo não. não vá alguém ter uma travadinha e espetar um terceiro com um talher afiado.

once a cat lady, always a cat lady.



obrigada, césar :)

domingo, 17 de outubro de 2010

novo vídeo "warpaint"



Primeiro video para o álbum "The Fool", nas prateleiras dia 25. Nham.

parece que me estou a ver ao espelho.

nesta ilustração da Gemma Correll. visitem o site, vale a pena. a pessoa tem sentido de humor.
já eu, fanhosa e cefaleíca, nem por isso.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

TGIF

hoje à noite.


Apetece-me fazer estragos sérios. E patifarias. Sou. bera.

pura.

\

esquizofrenia musical. gosto disso.

smooth operator.



Esta música é como passarem-me a mão pelo pêlo. e o video está giro.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Um "mammuth" chamado dépardieu.


"c´est eux les cons, te laisse pas faire"



Dos mesmos realizadores do delicioso "Louise Michel" e com a actriz do mesmo - Yolande Moreau- que eu pessoalmente acho brutal .
Hoje, no S.Jorge pelas 22h. Parece-me muito bem.

Burrrp.


imagem via fffound

Não suporto gente sem brio. Dá-me cá uma azia.
Posso ser preguiçosa, refilar e bufar porque raramente concordo com o que me pedem, mas quando finalmente faço, não descanso enquanto não estiver perfeito.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

As vantagens de não ter carta #2




Ter epifanias durante o percurso do 58.

Foi precisamente entre o Camões e o Largo do Rato que baixou em mim o verdadeiro significado da expressão " O problema não és tu, sou eu." Esse é capaz de ser um dos clichés das tampas que mais me intriga, porque semprei achei, para além de desinspirado, estupidamente redundante. É que, de facto, é uma afirmação verdadeira. O erro a que geralmente se incorre está em tentar arranjar sentido e significado a atitudes que já de si são non-sense, vindas de pessoas que não pensam nem agem como nós. Não vale a pena. Há que aceitar que existe gente que por e simplesmente foi posta na terra para desiludir, que não possui um ossinho de carácter e que, ainda assim, dorme bem de noite e continua a vida como se nada fosse. Porque são pessoas sem noção.

Mirrafleurs e a renda.

imagem retirada do blog zoé macaron

O look de hoje. atrevida hein?
Esta na foto não sou eu (tenho mais que fazer do que andar a tirar autoretratos) mas podia ser fora a mala, que a minha é de plástico a imitar pele.

I (L) TTHP

Tropecei no trabalho do ilustrador Marc Aspinall aka The Tree House Press e pimba: foi O amor.
Adoro a forma como ele consegue fundir as suas diferentes inspirações - a cultura japonesa, o graffiti e ilustrações anos 50 - criando o seu próprio estilo.

Alguns dos trabalhos que gostei mais:



As vantagens de não ter carta.

Estar em condições de elaborar o Top 3 das estações radiofónicas que os taxistas lisboetas mais ouvem:

1. Amália
2. Rádio Comercial
3. TSF

A frase da manhã.


"Eu quando faço desporto (hahaahha!) não cheiro a cavalo, cheiro a unicórnio."

terça-feira, 12 de outubro de 2010

abomino.


via fffound

desempenhar tarefas que são um insulto à minha inteligência.

sim eu sei: uso o blog como se fosse o twitter.

indagação.


Sois chico-esperto? Tendes a mania? Não sabeis articular?
Então avançai, tomai as chaves do universo!

O mundo está entregue aos burgessos. Porquê? Porquê?

(ainda não bebi o segundo café)

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

roofies?

não sei o que metem na comida, mas estes meninos e eu estamos sempre caídos no indiano do meu bairro. e pedimos sempre, mas sempre a mesma coisa: chamuças, cheese nan, cerveja, chicken tikka (em dias de grande ousadia alternamos com tikka masala, uhhhh), arroz de cominhos e bebinca morna para sobremesa. nunca é de mais.

for the road.



para os mais incautos, trata-se de uma cover de Bob Dylan

não me anda a apetecer escrever. prefiro ouvir.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

pas avec toi.

corte e costura.



um dia destes saberei fazer um bolo assim. este veio daqui

Se calhar mais cedo do que isso. Este fim-de-semana vou começar um workshop de costura aqui. A ver se é desta que dou uso à singer portátil que me ofereceram. Se na cabeça abundam as ideias, já nas maozinhas nem por isso. Sempre fui péssima em trabalhos manuais, bricolage ou qualquer outra tarefa que exija algum tipo de destreza nas patas. Naturalmente desastrada, devo ter nascido com algum defeito que me impede de ser o que se chama "jeitosa". Ao menos sei desenhar, ou sabia, visto que ultimamente ando tão preguiçosa que só a ideia de pegar num bloco me cansa. Desinspirada, talvez.

dramas no feminino.

Rétrofuturs (Hulk4598) / Stéphane Massa-Bidal

Foi mais ou menos este o cenário matinal. Substituam collants por slims amarelas (ah ah amarelas pasmem-se!) e conseguem ter uma ideia do problema.
Ainda não consegui expirar como deve ser com receio que o botão fure a vista a alguém.

(L) Jason Shwartzman



Assim até apetece ter um. Ipad digo.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

atracção fatal.

da humidade pelo meu cabelo. mrm.

com que então hoje não é domingo.

mental note to the self: nunca mais misturar chili e vinho branco.

Pois não foi o que pareceu quando acordei, amachucada e ainda com as vestes da noite anterior. Não fosse o gato a dar-me uma valente sapatada nas fuças e em vez de uma hora, chegava no mínimo duas horas atrasada a mirrafleurs. Quem tem um gato não precisa de um despertador, só de um capacete tipo aqueles do futebol americano.
Claramente já não vou para nova: três copos de vinho branco (o número pode eventualmente estar incorrecto) numa festa aparentemente civilizada e hoje parece que tenho um martelo pneumático na cabeça. Infelizmente sou paga para ter ideias, coisa que se adivinha complicada nesta quarta-feira do demo. Já enfiei uma coca-cola pró bucho e um bolo de maçã cheio de E´s, a versão miraflorense de junk food, geralmente remédio santo para este tipo de situações. Esmerei-me na toilette para compensar a falta de higiene (mesmos collants de ontem com o extra de ter vinho entornado) mas não escapei ao simpático reparo "Ai filha esses olhinhos! Estás com ar de quem se estragou toda tss tss." Mrm.

A única coisa que os meus ouvidos sensibilizados conseguem tolerar hoje:

toro y moi e el guincho vão tocar ao musicbox dia 23,. yumm.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

ou como se encontra a minha cavidade nasal.

5時25分の寒気 (Chill at 5:25) pintura de Shuichi Nakano

recordação.


ainda não tinha tido oportunidade de os ver ao vivo apesar das vivas recomendações de amigos e realmente gostei muito.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

bad meow.

meow I shall reign in blood não é o nome de uma nova seita dedicada à maldade. só é o nome mais fixe que já vi para uma exposição de arte. dava algumas costelas e parte da minha vesícula para fixar o olhar hipnotizante destes felinos criados pela Audrey Erickson, que não parecem estar interessados em fazer amigos. os bichanos são no mínimo dantescos, acrescentando todo um outro nível às lendas que dizem que os gatos são os animais predilectos da magia negra.


gatos e lasers?can´t get much cooler than that.

esta imagem é de uma demência pirosa que me atrai bastante. e ele faz-me lembrar alguém...


a menina dança.


eu vou. aposto que este senhor também. não?

du bleu à l´âme.


camisa uniqlo, é o uniforme de hoje


design floral nicolette camille



composição de travis stern



domingo, 3 de outubro de 2010

na mesa de cabeceira.

e na sala. debaixo do sofá. dentro do saco. em cima da cama. na casa de banho.
a minha obsessão: livros e revistas. por todo o lado.

em curso:

o mesmo humor noir das canções que conhecemos compilado com crueza numas quantas páginas. gosto. muito


comprei na Fnac, em inglês não só é mais interessante, como tem uma capa mais gira e preço mais baixo




F. R. David " A is for "Orses" (not for asses) encontrado na livraria itinerante A Estante



dá para lavar a vista, e parecendo que não antecipa tudo o que é bandas novas e bastante decentes. é o meu guilty pleasure mensal


revista Fantastic Man, uma delícia para qualquer fanático de revistas. bons textos, paginação de cair para o lado, o que é que se pode pedir mais?

prestes

a ceder a um guilty pleasure daqueles.

não quero saber. é domingo, está de chuva, eu também tenho direito a estes pecadillos.

sábado, 2 de outubro de 2010

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

figurino de hoje.

mentalizei-me. é outono. resolvi adoptar uma raposa.

é só substituir as calças por uns calções pretos e voilá os trapinhos de hoje.

afinal




o amor é uma cobra de rabo na boca.

(L) music