quinta-feira, 22 de julho de 2010

mr herzog and dr lynch.



ontem fui ver o filme "my son my son what have ye done", realizado por werner herzog e produzido por david lynch, siameses na sensibilidade surrealista que imprimem aos seus trabalhos. o filme, inspirado por um fait-divers, é composto a partir de uma teia narrativa que nem no final esclarece ou tranquiliza. é bastante vísivel a parceria cerebral dos dois génios, que aqui e ali nos vão deixando pistas-fetiches que conseguimos logo identificar como "lynchianas" ou "herzogianas", desde o protagonismo exagerado de flamingos e avestruzes (fazendo lembrar os cameos das iguanas de herzog em "the bad lieutenant") à presença gratuita de anões e cavalos. não é um filme fácil- nem podia, com esta colaboração- mas bizarro,que nos mantém interessados do ínicio ao fim, nem que seja para ver até que ponto é que aquilo vai.

4 comentários:

Francisco Martins disse...

Ai melher, que bem que ela escreve! Só não sei se me ficou a apetecer ver filme...LOL! Não me parece que seja muito o meu estilo. Mas a tua crítica está óptima :)

Peter disse...

ok, sim senhor. mas ainda estou à espera de um post sobre os minutos que viste do ninja assassino.

senhorita valdez disse...

não escrevi porque ainda não recuperei da maravilha visual que e´-NOT- aquilo é um gore fest do pior!

Peter disse...

sim! :D