quinta-feira, 28 de outubro de 2010

o optimismo, uma doença incurável.

devo ser das pessoas mais ácidas e azedas que conheço. quer dizer, tenho dias.
queixo-me no mínimo duas vezes por dia, normalmente de tudo e de nada, e tenho uma enorme queda para a procrastinação, resultando em ciclos de culpabilização e remorso.
sei que sou relativamente rídicula e que devia evitar todas estas coisas, mas ser negativo dá tão menos trabalho e chega a ser estiloso, ser positivo é quase como ser tótó.
confesso sou pouco dada a lamechices (não me babo com bebés mas se forem gatinhos ou coelhinhos começo a chorar). no entanto, ao descobrir o site do Patrick, percebi aquilo que já desconfiava: sou parva. O Patrick tem uma doença incurável que o está a destruir aos poucos. Em vez de baixar os braços, criou todo um movimento cujo motor é o optimismo, ideia algo irónica para alguém nas condições em que ele se encontra. Para além das tarefas do dia-a-dia, angariar fundos para associações e do seu papel como marido e pai, o Patrick ainda arranja forças e motivação para criar ilustrações, retratos de pessoas que ele tem como inspiração.

Se calhar estão se nas tintas, mas caso não estejam espreitem aqui, pois dá que pensar.

2 comentários:

Cat disse...

Eu, que sou reconhecidamente dada a lamechices, até fiquei sem palavras.
Ver o site do Patrick foi como levar dez murros no estômago.

Francisco Martins disse...

Deus! vieram me as lagrimas aos olhos agora. De facto somos todos uns idiotas!
Como é que não me mandaste este link antes minha anormal? How many times do I have to tell you??? sempre que postares, MANDA ME O LINK! já cortei relações com um árabe por menos!