sexta-feira, 31 de agosto de 2012

É hoje.

 
Concerto completo Amex Show Maio 2012

Para os que não podem ir hoje ver Jack White, deixo-vos aqui esta pérola com quase 2 horas de deleite musical. Tudo neste concerto é adorável. As duas bandas - uma só mulheres, outra só homens - e a atenção ao detalhe que vai até à mudança de figurino em conformidade com isso. Os arranjos. A setlist diversificada com músicas do álbum a solo e das outras bandas em que participa - The White Stripes, The Raconteurs, Dead Weather - Kudos também para o Gary Oldman, que tão bem filmou, demonstrando claramente que adora música.

Aaaaaarggghhh overdose de maravilha será que isso existe?

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Amanhã é dia de Bacamarte.


"Hotel Yorba"

Mr White


Pois é, sexta-feira é o dia de Jack White e eu estou em fungas para assistir ao concerto. Por isso hoje vou passar o dia inteirinho a ouvir o último "Blunderbuss" (nos auscultadores, está claro, porque em mira ouve-se de tudo desde que seja trampa). O meu objectivo: conseguir entoar o refrão de todas as canções para irritar  os outros assistentes e afugentá-los,  conseguindo assim a melhor visibilidade possível. A alternativa é levar saltos. Nahhh. Não me parece.


BTW, sabiam que "Blunderbuss" significa Bacamarte? E que um Bacamarte é uma arma? E eu convencida que queria dizer "em flor" numa qualquer língua germânica. Pronto, já têm ice-braker para a próxima conversa. Quem é amiga, quem é?




terça-feira, 28 de agosto de 2012

A propósito



De gente arrogante. E da aleatoriedade do meu itunes. Estava a ouvir esta canção precisamente enquanto respondia a um email bastante rude de um "recrutador" e pareceu-me um daqueles momentos "não há coincidências". Então o senhor, que supostamente estaria interessado em conhecer-me, desde o primeiro contacto que apresenta uma arrogância e superioridade bastante desagradáveis. Uma pessoa lá porque se disponibiliza não significa que esteja "desesperada" ao ponto de aceitar que o tratem como lacaios. Ou já chegámos aí, Portugal?

"Don't expect me to die for thee"

nota relativa ao video: prefiro esta versão mais rough à unplugged. espelha melhor o estado de espírito.

Os cães são amorosos mas...







Nada se compara aos gatos.
Primeira auto-gargalhada do dia.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Cheirinho do demo






Almoçar fora durante a semana de trabalho. Com a famelga, ainda melhor. Juntar-lhe vinhaça e cherinho? Not a good idea.
Moca de sono e língua solta para o que não deve. Mas nunca mais é sábado?

Insónia

 Eu que sempre fui uma pedra dormideira agora dei para isto. Acordar sempre por volta das 5. Ter tempo de anotar o sonho que tive (geralmente cheio de detalhes desinteressantes). Confirmar ao reler que a minha sanidade há muito que se foi. Rebolar de um lado para o outro com pensamentos vindos do passado, do presente e do futuro. Ficar de repente cheia de sono a partir das 7. Dormir que nem um anjo até às 9h. Chegar irremediavelmente atrasada.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

porque ainda não estou farta do instagram


Balu on drugs

O dia parecia perfeito para um certo gato de Campo de Ourique. Barriga cheia. Soneca pós-enfardamento. Normal. O Balu não sabia que hoje era o dia em que ia fazer uma viagem pelo mundo...das drogas.

Não, eu não sou a favor de despenalização de drogas para consumo de animais. Acontece que o Balu é um animal "difícil" per-si e quando precisa de ir ao veterinário fica ainda mais possuído e portanto não há como segurá-lo sem ficar sem um membro superior e/ou vista. Tem de ser segurado por 3 a 4 pessoas e quando nada mais resulta...anestesiado. Felizmente só preciso de levá-lo ao veterinário uma vez por ano máximo a menos que esteja doente, porque isto da anestesia ser uma prática comum não me agrada nada mesmo.

Foi mais ou menos assim:

A vida é bela
S. Bento não paga

Onde começou a "viagem" do Balu - Hospital Veterinário de S. Bento (excelente atendimento!)

Pós-anestesia: "estou a ver cãezinhos de bronze a fingirem que fazem xixi para a porta. e robálos voadores. epa isto está a dar-me sede"

"Odiar a transportadora? Eu? Nãooo eu adorooo, quero voltar cá para dentro, quero morar cá dentro, quero...porque é que está ali um rato gigante rosa?"    









quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Antídoto para o enfado


Tried and tested.
São docinhos destes que me dão alento para continuar a remar contrar o tédio e o enfado de um fim de agosto à secretária. Escudos poderosos (e dolorosos ao mesmo tempo, que isto de estar de auscultadores muito tempo não mata mas moí) contra pequenos atentados sonoros - hits pop/rock versão bossa nova, disco, drum'n bass new age coise- disparados por um aparentemente bem-intencionado colega.

terça-feira, 21 de agosto de 2012


e assim, como quem não quer a coisa, se recomeça a escrever no blog.