terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ouch.

Fofinhos.


De belas. Não conhecia, gostei. Uma deliciosa maneira de terminar um almoço de equipa. Regada a sangria branca, pois claro. Agora continuar na labuta é que tá quieto.

Conchinha já viu melhores dias.



t-rex arm? que levante a mão quem nunca passou por isso.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

J´aime le motocross.

Jimmy Hunt || Motocross from Dare to Care Records on Vimeo.



Para quem gosta de Coeur de Pirate aconselho vivamente conhecerem Jimmy Hunt, também ele músico canadiano de composições suaves e melódicas .

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Post dedicado.








Update dos biscoitos de ontem e afins.

via ffffound

Sou uma cozinheira exímia. Os biscoitos ficaram reduzidos a uma papa borbulhante com vida própria. Acho que bati demasiado a massa :S Lado bom da coisa: a cozinha ficou com um perfume óptimo a chocolate. E eu fui afogar as mágoas em molho de coco no Natraj.
Marf. There goes as boas intenções para os vizinhos.

Quanto a hoje, tal como outros serviços de igual utilidade - talhos, cafés, cabeleireiros- estamos abertos em Mirrafleurs. Fora pesquisar imagens dementes no ffffound e ouvir músicas de natal em loop (oh joy) não se passa muito mais. Penso que é mais uma forma de tortura lenta.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

I see dead people.

Contrariando a minha natureza grinch.

Decidi que este ano vou oferecer umas lembrancinhas aos vizinhos. Qualquer coisa simples e comestível, feita por mim. Não são nenhuns santos, mas quando o balú escapou por duas vezes foi graças a eles que o encontrei. Ok, gostam de ouvir conversas via interphone mas também a vida deles não deve ser nenhuma emoção, eu dou o
devido desconto.

Não encontrei em lado nenhum caixas para bolinhos. Toca de arranjar um tutorial de como fazer caixas em origami. Logo eu, que tenho mãos sapudas e zero jeito para arts and crafts. Iniciei o bricolage por volta das 21h. Uma hora depois, lá consegui vencer a luta com o papel.
Estava na altura de atacar a cozinha. Já devia ter aprendido a lição e ficar pelo que resulta - muffins- mas armei-me em aventureira porque vi uma receita de uns biscoitos altamente apetitosos:

mais receitas gloriosas aqui

Até já tinha os ingredientes em casa. Quer dizer, mais ou menos. Não tinha essência de menta ou que raio era. Substitui por piri-piri, fica mais exótico. Comecei a fazer a massa por volta das 23h. Uma das coisinhas da batedeira avariou-se. Tranquilo, bate-se só com uma. Depois de tudo batido é que realizo que a massa precisa de ir para o frio 2 horas.Mrmrmfg. Malditas receitas em inglês, já não basta ter que converter os cups e spoons e camandros ainda me pregam uma desta. Por este andar só ia ter os biscoitos no forno la para a 1h30 da madrugada. Resultado: adormeci e a massa ficou no frio até agora. Não sei se não vou agora a casa só para pô-los no forno. Estou em pulgas para saber se vão ficar como os da foto (hahah not).

Esgalgada.


Odeio muesli. Porque é que os golden grahms e os choco crispies são imans de cáries e diabetes? Sabem tão melhor. E aqueles cereiais que tinham marshmallows? Lucky charms? nhami.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

I am...mirrafleurs?

Metamorfose.




ah, tão queridos foram buscar-me o almoço





De pessoa medianamente sã a grinch pós-compras de natal.
Desculpem o onanismo visual, mas estou bored. to. death. enquanto espero que me sirvam o almoço.

Sim, a camisola tem ursos polares. Sim, o colar é pschibec dourado com uma bicicleta.

Prometedor e mágico.


Este início de dia.

Acordar uma hora atrasada, pata de gato nas trombas. Banho. Franja estúpida. Buraco no estômago Chuva. Buraco no estômago. Ir à puta da máquina do segundo. Ignorar o aviso divino. 90 centimos pró galheiro. Pontapé na máquina. Nada. Fuzilar máquina com os olhos. Voltar cabisbaixa para o trabalho. Buraco no estomâgo.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Glamour.


É romper logo ao segundo dia a camisa orgulhosamente comprada na secção putos. Mega buraco junto aos braços. A culpa só podia ser do gato dantesco.

Definitivamente, tenho mais caparro que your average teenager.

Finish me.

Querem matar-me devagarinho?
Então passem músicas de natal, é tiro e queda.


também tem sininhos mas está longe de ser o jingle bells

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Eu sabia que este dia ia chegar.

A minha colega da frente está a arranjar as unhas.

Promessa.


Se me mexem em mais um tupperware juro que vai haver merda.

"artista plástico"


Ultimamente, tenho notado que as pessoas gostam de dizer conhecem ou se dão com "artistas plásticos".
Isso significa o quê exactamente, faz o quê a pessoa? Pinta ou é escultor? Faz um bocadinho de tudo, é isso, daí a generalização?

Mais importante ainda: quem é que disse que isso me interessava?

Parem de se armar ao pingarelho. Nobody gives a fuck.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

I´m not here.


at least not my soul, anyway.

Estou a mudar de gostos.

O frio já me cai no goto porque posso usar o meu gorro novo :)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Eu portei-me bem Pai Natal.


"It was terribly dangerous to let your thoughts wander when you were in any public place or within range of a telescreen. The smallest thing could give you away. A nervous tic, an unconscious look of anxiety, a habit of muttering to yourself—anything that carried with it the suggestion of abnormality, of having something to hide. In any case, to wear an improper expression on your face… was itself a punishable offense. There was even a word for it in Newspeak: facecrime…"

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

desconfio.

que o meu soft spot não é o coração mas os ouvidos.damn.

o sagrado versão N.E.R.D



All that huffing puffing that you do
You got somethin on your mind

Sorte marreca.


É natal, mas ainda assim os phones estão coxos, a borrachinha da esquerda sumiu-se no espaço.
Isto significa morte certa no local de trabalho, os meus pobres e sensíveis ouvidos expostos à leviana poluição sonora.

Apesar de até andar a praticar boas acções o meu grau de tolerância anda abaixo de zero. Devo estar a precisar de férias ou assim.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Banda-sonora para um eu semi-zen.



via a amorosa krista and the whale

dia de não-dexterize


Adoro chegar ainda ensonada a miraflores e deparar-me com o seguinte aparato: o meu fiel tupperware abandonado ao frio e ao vento na varanda. É sempre a mesma merda. A "tupperware police" não tem qualquer tolerância a recipientes abandonados no frigorífico. É certo que já lá estava há uma semana pelo menos e o mais provável é o conteúdo estar no mínimo a caminho da putrefacção. Mas custava muito enviar um email de aviso de despejo? Acho indecente pegarem nas coisas dos outros e fazerem delas o que bem entenderem, sem dizerem nada primeiro. Normalmente teria um ataque de nervos e colocaria os pontos nos i. Mas hoje vou abrir excepção. É dia de jantar de natal, ainda por cima vamos servir a refeução a sem-abrigos, é um dia bonito, e por isso deixar os rancores de lado. Por. Agora.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Peço perdão.


Mas eu gosto de ler em qualquer lado, excepto em veículos em movimento (náusea garantida).
Por isso, espero que o Valter Hugo Mãe não leve a mal ter sido convidado para a minha ida à depilação.

Man vs Machine.


Em vez de eu comer um pão com chouriço bem manhoso, foi a puta da máquina dos bolos que me comeu 0.80€. Mas também não se ficou a rir: levou um valente pontapé que a variou imediatamente.

Who´s your daddy?Han?Han?

Telefone estragado.

eu: "Estou, Valquíria? Boa tarde, eu sou colega da Ana e da Gilda, queria marcar consigo uma depilação completa! Perna inteira, virilhas, axilas...

pessoa com voz de homem: "Boa tarde? Bom dia quer você dizer. Olhe minha senhora, não sei do que fala, aqui não fazemos nada disso. Mas se tiver com algum problema nas canalizações aí já é outra conversa.

eu: "..."

Ou como eu acho que o meu cabelo está hoje.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

madgal valdez


Tal como o ego, a cat e a guidz, também eu resolvi fazer o meu avatar anos 50.
Tentei manter-me fiel ao espírito valdez, mas é um facto que resultei bastante favorecida :/

Em Stock.



Alguém vai? Estou especialmente curiosa para ver esta garota.
Embora este ano o cartaz não seja muito truculento, ainda assim 40€ para dois dias acaba por compensar.Facto: este tipo de festival não cai no goto de toda a gente. Já a mim não me desagrada de todo a ideia de saltitar pela Avenida à descoberta de novos sons:)

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

E o grande prémio para quem trabalha ao feriado é...


Uma valente pissada. Ah pois, porque ter dedicado cerca de 8 horas de um dia feriado não interessa nada. Oito horas para o boneco, tu e o amigo desgraçado que convenceste para te ajudar a embonecar a peça. Que ingénua pensar que até te iam agradecer o gesto e admirar o empnheo. Nada disso. Rebentou-te na cara uma bela rebocada, salivada a ironia. E porquê? Porque pisaste a linha e te "armaste em criativa" . Quem manda tentar tornar a apresentação menos enfadonha e "inventar" sem recorrer ao template de apresentação devido (template esse de paradeiro desconhecido). Que marota a miúda, a tentar fazer o que não lhe compete. Menina má que não se confina à sua função. Adoro que isto tudo aconteça num ambiente em que a criatividade é a caixa da pandora e o santo graal.
Chegar a horas, isso é que interessa. Assim será. Depois não me venham é com merdas de vestir camisolas que eu cá sempre gostei mais de cardigans.

Os cavalheiros têm aspirações ambiciosas.


The Guide to Gentlemany Pursuits