Decidi que este ano vou oferecer umas lembrancinhas aos vizinhos. Qualquer coisa simples e comestível, feita por mim. Não são nenhuns santos, mas quando o balú escapou por duas vezes foi graças a eles que o encontrei. Ok, gostam de ouvir conversas via interphone mas também a vida deles não deve ser nenhuma emoção, eu dou o
devido desconto.
Não encontrei em lado nenhum caixas para bolinhos. Toca de arranjar um tutorial de como fazer caixas em origami. Logo eu, que tenho mãos sapudas e zero jeito para arts and crafts. Iniciei o bricolage por volta das 21h. Uma hora depois, lá consegui vencer a luta com o papel.
Estava na altura de atacar a cozinha. Já devia ter aprendido a lição e ficar pelo que resulta - muffins- mas armei-me em aventureira porque vi uma receita de uns biscoitos altamente apetitosos:
mais receitas gloriosas aqui
Até já tinha os ingredientes em casa. Quer dizer, mais ou menos. Não tinha essência de menta ou que raio era. Substitui por piri-piri, fica mais exótico. Comecei a fazer a massa por volta das 23h. Uma das coisinhas da batedeira avariou-se. Tranquilo, bate-se só com uma. Depois de tudo batido é que realizo que a massa precisa de ir para o frio 2 horas.Mrmrmfg. Malditas receitas em inglês, já não basta ter que converter os cups e spoons e camandros ainda me pregam uma desta. Por este andar só ia ter os biscoitos no forno la para a 1h30 da madrugada. Resultado: adormeci e a massa ficou no frio até agora. Não sei se não vou agora a casa só para pô-los no forno. Estou em pulgas para saber se vão ficar como os da foto (hahah not).