
Ter epifanias durante o percurso do 58.
Foi precisamente entre o Camões e o Largo do Rato que baixou em mim o verdadeiro significado da expressão " O problema não és tu, sou eu." Esse é capaz de ser um dos clichés das tampas que mais me intriga, porque semprei achei, para além de desinspirado, estupidamente redundante. É que, de facto, é uma afirmação verdadeira. O erro a que geralmente se incorre está em tentar arranjar sentido e significado a atitudes que já de si são non-sense, vindas de pessoas que não pensam nem agem como nós. Não vale a pena. Há que aceitar que existe gente que por e simplesmente foi posta na terra para desiludir, que não possui um ossinho de carácter e que, ainda assim, dorme bem de noite e continua a vida como se nada fosse. Porque são pessoas sem noção.
