Mostrando postagens com marcador elevações intelectuais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador elevações intelectuais. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

"artista plástico"


Ultimamente, tenho notado que as pessoas gostam de dizer conhecem ou se dão com "artistas plásticos".
Isso significa o quê exactamente, faz o quê a pessoa? Pinta ou é escultor? Faz um bocadinho de tudo, é isso, daí a generalização?

Mais importante ainda: quem é que disse que isso me interessava?

Parem de se armar ao pingarelho. Nobody gives a fuck.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sempre a marcar pontos.


Mental note to the self:
Não voltar a sair porta fora a mascar pastilha de boca escancarada e a fazer barulinhos estúpidos. Nunca se sabe quem pode estar do outro lado. no caso, o único gajo giro do edíficio inteiro. nice one, valdez.

Garfos nos olhos.


este é o trombil com que estou, basicamente sempre.

Actividade amplamente preferível aquilo que me incumbiram de fazer hoje.
Traduções, amigos, foi isso que me calhou. É o que dá ser eficiente e despachar o trabalho "interessante".
fuck yeah, mirrafleurs!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

ghosts from the past.



Descobri que um antigo galã da minha adolescência está a trabalhar no mesmo edíficio que eu. Cruzei-o no elevador sem ter reparado quem era. Com a idade perdeu o viço ou então, como dizem, são os nossos gostos que mudam de x em x anos. Anyway, ele era daqueles surfistas típicos dos anos 90, cabeludo convencido capaz de deixar as miúdas todas em alvoroço só com o olhar, género filme de Howard Hughes. Eu, tal como as outras pitas parvas, também não lhe era indiferente, até ao dia. O dia em que ele, qual neptuno da margem sul, ergue-se do mar em direcção às admiradoras. Aproxima-se e olha-nos com aquele olhar sacana de quem sabe o efeito que produz e atira-nos um "Olá" triufante. Eu respondi, contente por ele sequer ter reparado nesta sua humilde serva. Mas eis que, ao invés de reparar na sua gloriosa corpulência emborrachada, o meu olhar resolve prender-se num outro detalhe, muito mais interessante: um enorme burrié, dependurado do seu nariz perfeito de adónis. Encerrou-se aí todo um capítulo dedicado à mitologia grega.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

alô, alô nasa?

foi um bocado assim que começou o dia. com falhas. não de comunicação, mas de electricidade.
sem luz, impossível de realizar tarefas básicas e essenciais à sobrevivência como torrar o pão (está congelado, portanto é a única forma de ficar operacional) ou amansar a gadelha (fazer trança em cabelo molhado, nevermore!)
como um mal nunca vem só, o gato, sempre atento ao meu bem-estar, trata de partir mais uma loiça. porreiro. no meio de toda esta alegria, mais uma boa notícia: água quente? querias. acabou-se.

bem tudo se resolveu pelo melhor, só cheguei 2 horas atrasadas ao trabalho com direito a socialização forçada com vizinhas (já tem luz??já, danielaaaa? jáaaa?), piquete EDP e o sr rogério do gás.

e agora apetece-me bowie.

domingo, 7 de novembro de 2010

da promiscuidade imposta.

via fffound

Eu de facto sou uma pessoa de sorte. Sempre mas sempre que vou a um concerto levo com os mamarrachos mais altos e mais cabeçudos que estão na sala. Não sei o que é que andam a dar aos miúdos, se é das hormonas que injectam nos frangos, eles estão cada vez maiores. Num concerto, o ajuntamento de três cabeçudos pantagruelescos resulta catastrófico, sobretudo quando se posicionam à frente de uma miúda de estatura média, tipo eu. Assistir a um concerto implica de facto ver o que acontece em cima do palco. Ficar só pela audição significa que a experiência fica pela metade. E depois há outra coisa que não compreendo: pessoas que ficam estáticas num concerto. Serão ciborgs? mas afinal o que é que estão ali a fazer? E porque é que se encostam às outras? Querem sentir calor humano? Então guardem- se para os santos populares. Ou para a época balnear na Caparica. Agora não cheguem os casacos puídos de cabedal à minha pele banhada e perfumada. Dass.

Se quem me vende o bilhete não consegue garantir que vou ter as condições mínimas para viver a experiência a 100% com que moral é que me obriga a pagar determinado valo?

Por isto tudo proponho que se criem regras para quem assiste a concertos, uma espécie de etiqueta para frequentadores de espetáculos de música. pessoas mais baixas à frente e mais altas atrás. pessoas com cabeças que ultrapassem x de diâmetro nas laterais. pessoas que não dancem e impeçam os outros de se mexerem, multa.

É injusto? Chuif chuif. Injusto é ter de levar com monos.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

beer the pain away.

algo está terrivelmente errado quando a única forma de relaxar passa por dois ferros quentes. esticar o cabelo foi a única forma que arranjei para aliviar o stress que o raio dos artigos me estão a provocar.
isso, e a previsão de um jantar regado a cobra.
como dizem nos anúncios de uma famosa marca de produtos de cosmética, "porque eu mereço".
fun fact- essa marca e muitas outras, completamente enxovalhadas e postas a nú por este senhor, ex-publicitário despudorado.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

questão.

mas que mal é que eu fiz a deus para não conseguir actualizar o scrobbler do lastfm!!?!?!
já lá vai um mês e o raio da coisa não anda. chateia-me dass.

november pain.


imagem via
na carteira.

não sei por alma de quem é que todas as promotoras resolveram juntar os melhores concertos no mês de novembro. a verdade é que o meu parco salário não dá para tudo e vejo-me grega-literalmente, falida- para dar conta do recado. ainda assim: broken social scene já cá cantam, !!! não tardam, we have ban, the drums está esgotado mas parece que ainda se arranja na net e these new puritans.
choro lágrimas de sangue por scout niblett coincidir com a apresentação do primeiro módulo da pós, umpf azar do cara***** pode ser que até consiga se fizer uma corrida.


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

sol nas costas.


sangria branca, tosta de brie e azeitona e a rematar mix de mousse de chocolate com pannacotta. só assim se esquece as tricas do dia-a-dia.

já batia uma sorna eu. e bem merecida.

disseram-me que falo como um taberneiro. até parece, foda-se.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A vantagem de trabalhar fora de horas?

Emagrecer, quando passaram mais de quatro horas depois do horário "normal" e a hora de jantar não passa de uma quimera.
Definhas e escutas as queixas dos teus orgãos internos enquanto o teu cérebro, essa máquina, continua a debitar incessantemente chavões espetaculares.
isto meus senhores, é que é vida.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

bored out of my skull.

não sei a origem desta imagem.varreu-se me.

porque é que não acontem coisas insólitas para me eu entreter um bocadinho?
o evento emocionante de hoje? ser interpelada à entrada do elevador por uma tipa que falou num sistema de lavandaria que funciona no piso -1 com cacifos. seja lá o que isso for, ao menos é diferente!ena!
sempre a mesma rotina, os mesmos projectos, as mesmas trombas que debitam as mesmas frases.
DEUS.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

um bocado menos pessoa.


imagem daqui

é como me sinto quando me vejo obrigada a comer arroz com uma colher de sopa.
aqui, os talheres estão contadinhos, pelo sim pelo não. não vá alguém ter uma travadinha e espetar um terceiro com um talher afiado.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Burrrp.


imagem via fffound

Não suporto gente sem brio. Dá-me cá uma azia.
Posso ser preguiçosa, refilar e bufar porque raramente concordo com o que me pedem, mas quando finalmente faço, não descanso enquanto não estiver perfeito.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

As vantagens de não ter carta #2




Ter epifanias durante o percurso do 58.

Foi precisamente entre o Camões e o Largo do Rato que baixou em mim o verdadeiro significado da expressão " O problema não és tu, sou eu." Esse é capaz de ser um dos clichés das tampas que mais me intriga, porque semprei achei, para além de desinspirado, estupidamente redundante. É que, de facto, é uma afirmação verdadeira. O erro a que geralmente se incorre está em tentar arranjar sentido e significado a atitudes que já de si são non-sense, vindas de pessoas que não pensam nem agem como nós. Não vale a pena. Há que aceitar que existe gente que por e simplesmente foi posta na terra para desiludir, que não possui um ossinho de carácter e que, ainda assim, dorme bem de noite e continua a vida como se nada fosse. Porque são pessoas sem noção.

A frase da manhã.


"Eu quando faço desporto (hahaahha!) não cheiro a cavalo, cheiro a unicórnio."

terça-feira, 12 de outubro de 2010

abomino.


via fffound

desempenhar tarefas que são um insulto à minha inteligência.

sim eu sei: uso o blog como se fosse o twitter.

indagação.


Sois chico-esperto? Tendes a mania? Não sabeis articular?
Então avançai, tomai as chaves do universo!

O mundo está entregue aos burgessos. Porquê? Porquê?

(ainda não bebi o segundo café)

terça-feira, 5 de outubro de 2010