Mostrando postagens com marcador sérgio godinho. youtube. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sérgio godinho. youtube. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

domingo, 26 de setembro de 2010

possuída pelo diabo.

dois terços de musicbox exultantes é preferível a uma sala cheia mas seca de entusiasmo. foi rodeada de fervorosos adoradores de diabo na cruz que testemunhei um grande concerto. tive quase para não ir, a falência está à porta e ir sair em tempos de crise atesta irresponsabilidade. mas o muralhas falou mais alto e consegui arrastar um amigo, irmão na desgraça monetária a corrermos até ao cais sodré, o antro do pecado.

não sei de onde surgiu esta minha recém-adquirida devoção à nova música portuguesa, mas é verdade que me é irresístivel. o redescobrir da música popular tocada com paixão e das letras que cantam histórias da vida contagiam-me, puxam por mim, pelo meu corpo e pelas minhas cordas vocais.

Diabo na Cruz from Tiago Pereira on Vimeo.

domingo, 19 de setembro de 2010

e foi (mais ou menos) assim.



um dos melhores arrepios que b-fachada me provocou hoje foi com a sua encantadora versão de "etelvina", canção de um "tal rapaz" com quem travou conhecimento há uns tempos.
cresce de dia para dia o meu apreço por este músico. há tanto nele: desde a postura desenvolta e sempre graciosa, à voz portentosa mas sem exageros, a inteligência das letras. coisas simples que me desenham sempre um sorriso nos lábios.
ah e gostei do ferroviário, sobretudo da varanda panorâmica, apesar das más linguas terem avistado piolhos a passearem-se pela relva sintética :/